quinta-feira, 1 de março de 2012

Opinião dos Leitores

Apesar da promoção 3x1 ainda estar em pleno andamento, alguns leitores já estão dando sua opinião a respeito da temática de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim ser uma cópia da história do filme Deixa Ela Entrar.
Para as pessoas que não entenderam do que está sendo falado, vai aqui uma pequena explicação:
Nas primeiras páginas de meu livro, eu explico que escrevi meu livro inspirado na história do filme Let The Right One In - ("Deixa Ela Entrar" em português) inclusive faço uma dedicatória ao diretor do filme, Tomas Alfredson, e aos atores mirins, Lina Leanderson e Kare Hedebrant.
Mas as semelhanças acabam na inspiração inicial, a história do livro é completamente minha e baseada em reminiscências de minha infância.
Por isso, para acabar de uma vez por todas com os comentários de que o livro parece Deixa Ela Entrar , fiz a promoção 3x1 em que o sorteado vai receber um exemplar do livro "Deixa-me Entrar "(Deixa ela entrar, versão de Portugal, já que o livro não foi impresso no Brasil) um Bluray do filme "Let the Right One In" (versão de original sueca de "Deixa Ela Entrar) e um exemplar de "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim". O sorteado vai ler os livros, assisitir ao filme e depois dar sua opinião:
As histórias são parecidas ou não???????

Mas como falei, as opiniões espontâneas já estão aparecendo como a do André Luiz do blog  Viajando nos Livros    que mandou a foto bem criativa acima.

Leiam um trecho da resenha que o André fez:

(...)O livro é muito bom!
Me interessei por ele por a história ser bem parecida com a do filme "Deixe ela entrar" , que eu gostei muito!Depois, descobri que o autor se inspirou na história do filme para criar o livro,
No começo, tem bastante coisa igual, como a garota vampira, o garoto zoado, a morte de quem busca sangue para ela e eles se apaixonarem.
Mas, não, não é uma copia do filme, pois tem muitas coisas diferentes, parece que o autor começou bem inspirado na história do filme no começo, o que fez com que tivessem tanto em comum, mas depois de um tempo, a história pega outro rumo, e fica bem diferente.(...)

Para ler a resenha completa é só dar uma passadinha no Blog do André Luiz  Viajando nos Livros

 Outra opinião espontânea foi a do escritor Danilo Barbosa (Arma de Vingança - Editora Baraúna) que fez resenha de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim e também comentou a respeito da temática das histórias parecidas e deu sua opinião. Segue abaixo um techo da resenha do Danilo e quem quiser ler a resenha completa e só dar um pulo no Blog do escritor.
Literatura de Cabeça

(...) Muita gente, só de ler a sinopse, comparava a trama do livro com o filme Deixe ela entrar. O autor, muito atencioso, disse que apesar dele ter amado a trama do filme, o seu livro é uma homenagem a esse tema tão pungente, que na verdade é mais que vampiros. A trama original fala sobre a amizade, a solidão e como ser diferente para lidar com esse dom tão sinistro adquirido pelas circunstâncias.(..)

(...)E lógico que imparcial que sou, fui fazer as minhas comparações. Vi os filmes, tanto na versão sueca quanto na americana (pessoalmente prefiro o original sueco) e me adentrei na leitura.(...)

(...)Bom, assumo que em muitas cenas, principalmente no começo, diversas cenas pareceram adaptadas de Deixe ela entrar. Situações e até mesmo descrições de cenas poderiam se encaixar na obra original, apesar de um contexto diferente. Mas as semelhanças param por aí. No momento que a trama começa a se desenrolar, acabamos por nos esquecer de que Valquiria é uma vampira e focamos nossos olhos no pequeno Dennis e sua transformação em homem, com amores e responsabilidades que parecem grandes demais para ele carregar sozinho.(...)

2 comentários:

  1. Muito bom post! É interessante ler a opinião de outros leitores principalmente quando já conhecemos o livro. :) Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...