segunda-feira, 5 de setembro de 2011

No Brazilian Day Tokyo

Nos dias 3 e 4 de setembro, aconteceu no Yoyogui Park em Harajuku  Tokyo, o VI Festival Brazilian Day. Este foi, pode-se dizer assim, o lançamento do meu livro aqui no Japão. Eu como escritor iniciante, não tinha nenhuma ideia do que é ou deveria ser o lançamento de um livro e nem o que deveria ser feito. Se estivesse aí no Brasil, com certeza contaria com a ajuda e colaboração do pessoal da Editora Dracaena e de meus amigos. Mas aqui estava só, entretanto, pude contar com a ajuda de meu amigo Rubens Maeda da RioFashion e da Maeda Trading que me deu todo o apoio me convidando para participar do seu stand, além de importar e vender exemplares do meu livro.  Sem contar a divulgação que fez do meu trabalho, me apresentando a diversas personalidades importantes aqui da comunidade brasileira no Japão.



                 Eu e a cantora Andréa Amorim que é muito simpática e também minha conterrânea.


O evento estava programado para começar na sexta-feira dia 2/9 e prosseguir até o dia 4/9, mas o imprevisto da passagem de um furacão aqui pelo Japão, veio atrapalhar um pouco a programação do evento sendo cancelado o início no dia 2, sexta-feira. Eu iria párticipar apenas no sábado e domingo, entretanto, a passagem do furacão com certeza traria alguns contratempos. Na sexta pela manhã já acordei um pouco preocupado, pois o evento fica longe de onde moro e o dia já amanheceu nublado e foi mudando com o passar das horas. Quando saí de casa por volta das 21:00 horas, a ventania já estava mais forte do que o normal e depois que meu ônibus saiu da estação de Nagoya em direção a Tokyo a chuva começou a ficar mais forte e no meio do caminho as vias expressas interditadas fizeram com que o  ônibus atrasasse a chegada e pouco mais de uma hora. Mas, para minha surpresa, chegando lá em Tokyo não havia nenhum sinal de furacão; o dia estava nublado e em alguns momentos caíram alguns pingos de chuva, mas nada que atrapalhasse o evento. Falta de energia e meu celular que ficou sem bateria atrapalharam um pouco, mas nada de tão significante assim.








 A cantora da Banda Blitz Andréa Coutinho Também foi muito simpática e levou um exemplar do meu livro para o Evandro Mesquita. Ele gentilmente, até me deu um retorno no twitter dizendo que recebeu o livro!


Veja o vídeo da IPC sobre o evento:


O resto foi praticamente divertimento e encontrar com as pessoas e falar sobre meu livro foi muito gratificante. Pude encontrar com muitas pessoas inclusive algumas famosas como vocês podem ver aqui nas fotos. Depois do primeiro dia, chegando no hotel caí na cama e pude dormir tranquilamente e tirar toda a canseira da viagem e me preparar para o segundo dia em que tudo correu também tranquilamente.  No Japão atualmente, após os tsunamis e terremotos ocorridos há pouco tempo, as empresas, principalmente as do setor automobilístico estão fazendo contensão de energia elétrica, folgando às quartas e quintas e trabalhando aos sábados e domingos.  Tudo isto atrapalhou um pouco no comparecimentoda comunidade brasileira, mas nem por isso o local deixou de ficar lotado de pessoas.
 No final o saldo foi muito positivo, principalmente para mim, pois várias pessoas compraram um exemplar de meu livro e também pude eixar um exemplar com algumas outras influentes.
Cheguei em casa na segunda feira pela manhã  também atrasado por causa das pistas interditadas e já fui direto trabalhar. Ainda estou na correria tentando atualizar o blog e fazer diversos compromissos que deixei agendados. Espero que vocês gostem das fotos e vídeos e que possam sentir também através deles um pouco da euforia que me contagiou durante todo o evento.




Abaixo mais fotos do evento, agradeço a todos pelo apoio. 

                                                         O pessoal da globo internacional. 


Erika Dantas e  o vencedor do mais famoso concurso de Karaokê do Japão de 2009 - NHK Nodojiman Champion Taikai- Roberto Casanova e a esposa Mika.


                                                          
                                                          Meus amigos, Leone e  Carol.



O Caruso do Blog Muito Japão (http://muitojapao2.blogspot.com/) que eu passei os dois dias achando que o conhecia de algum lugar, (ele estava num stand ao lado do meu) e foi quando ele vendo meu livro se lembrou que eu havia entrado em contato com ele através do blog. 



 Vejam mais fotos<<< aqui>>>>

Abaixo alguns vídeos: que fiz do evento:

<<< Geral>>>>
<<< Andrea Amorim>>>>
<<<Trecho do Show da Blitz>>>>
<<<Ensaio da Blitz>>>>
<<<Ensaio da Blitz2>>>>

17 comentários:

  1. Oi Evandro, nossa,muito legal o Brazilian Day Tokyo nunca tinha assistido. E as fotos que vc tirou ficaram ótimas... que saudades... muito,muito bacana. Adorei... Parabéns pelo livro e a divulgação está ótima. Esse dia foi muito legal... Beijos e abraços fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Evandro. Espero que seu livro faça grande sucesso por aí, ele merece. Não vejo a hora de estar com o meu. ♥

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Evandro!
    Desejo muito sucesso pra vc!
    Vc merece!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Evandro.
    Desejo que você tenha muito sucesso, pois você merece.
    Gostei de ver um pouco do Brazilian Day Tokyo, pois só tinha assistido o de New York,

    Beijos,
    Bruna

    wwww.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal Evan!
    A maioria com o livro na mão *-* que chique, hein!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Evan, que delícia! Muitas com Não Deixe o Sol Brilhar em Mim! Está fazendo um baita sucesso no Japão e no Brasil, mesmo! Uma maravilha! rs'
    Adorei as fotos também, lindas!

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Evan!
    Estou bem orgulhosa por você.
    O evento me parece que foi um sucesso e deve mesmo ser comemorado.
    Parabens!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Que evento legal Evandro! Eu conheço a cantura Andréa Amorim através de vídeos. Meu cunhado trabalhou em uma gravadora e gravou umas apresentações dela. Espero que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim tenha ainda mais sucesso, tanto no Japão quanto no Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda irei no Brazilian Day em Tokyo, vocês vão ver. Questão de tempo. u____u

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Evandro!
    Nossa, que legal! Adorei o post e o evento, deu vontade de estar aí participando! hehe
    Poxa, aqui no Brasil estamos em época de Bienal, uma pena que você não veio, quem sabe no próximo ano? Ia adorar conhecer você, que é uma simpatia em pessoa! ;}

    Uma pena o imprevisto do furacão, não só pelo evento, mas por tudo que gera, infelizmente. Mas que bom que deu tudo certo na viagem, no caminho e no evento. Fico mesmo feliz em saber que você se divertiu e conseguiu passar dias ótimos, e que tenha vendido bastante seu livro, pois você merece! Te desejo cada vez mais sucesso em sua vida, Evandro!

    Adorei as fotos, os vídeos e o print do Evandro Mesquita, muito legal! *-*
    Parece que foi tudo muito divertido mesmo!

    Beijão,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  12. QUE TUUUUUUUUUUUUUUDO! <333

    Muito feliz por você Evandro, e pelo "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim"!! Espero que esses dias tenham sido um ENOOORME sucesso! (E pelo que eu estou vendo nas fotos, foi com certeza) Você ainda teve a oportunidade de manter contato com pessoas MUITO divas! <3

    Espero muito sucesso daqui pra frente! Que o Brazilian Day tenha sido uma pequena amostra dos grandes eventos que você poderá participar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Evandro que legal!

    Adorei as fotos e tudo mais!
    Parabéns pelo reconhecimento que voce está tendo, você merece!

    Que venham muitos outros lugares legais pra voce ir e que seu livro seja conhecido cada vez mais e mais!

    (quem sabe voce não vem pra Bienal de SP ano que vem?)

    Beeijos

    Bia | Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, superr parabéns pelo lançamento!! No início para quem nunca lançou livro deve ser estranho, mas com certeza foi um sucesso e pelas fotos deu para ver que fez o maior sucesso!!! Eu estou amandooo o livro!! E com certeza tenho prazer em divulgar cada vez mais este trabalho maravilhosoooo! Adorei as fotos e vou ver os videos depois, já estão todos os links salvos nos favoritos meus aqui. Há! Estou publicando agora um post sobre novidades dos parceiros do meu blog e hoje o post virá com as novidades suas!! Espero que goste! Parabéns pelo post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  15. Eita Evandro!! Que legal!!!
    Quantas fotos e quanta coisa legal aí!!!
    Super parabéns!!! Vc merece!! Que vc brilhe muito! Pela quantidade de fotos, você conheceu muita gente mesmo, hein!? rsrsrs
    Que bom! Fico super feliz! =D
    Adorei o banner! E quantos brasileiros por aí, hein!? rsrsrs

    Tudo de bom!
    Sucesso pra esse conterrâneo que arrasa!!!

    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Legal Evandro, gostei dos vídeos e dessa festa que demorou a acontecer,mesmo com ameaças de furacão as pessoas compareceram e como sempre a irreverência dos brasileiros que alegram qualquer evento em qualquer parte do mundo. Viva ao povo brasileiro, e também gostei muito da capa nova do seu livro, valeu brother bastante sucesso pois voçê merece. Evaldo Raiz Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Muito legal estar com os amigos e conhecendo tanta gente legal..parece que foi ótimo!Espero que tenha tantos outros e que vc sempre esteja lá marcando presença!

    Adorei as fotos!
    Beijos
    Gil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...